Israel nega planos de deslocar palestinos para fora de Gaza

Início » Blog » Israel nega planos de deslocar palestinos para fora de Gaza

O governo israelense negou os supostos planos para retirar a população palestina para fora da Faixa de Gaza, informou Eylon Levy, porta-voz do premiê Benjamin Netanyahu.

A declaração é dada após o ministro das Relações Exteriores da Jordânia, Ayman Safadi, afirmar que Israel estava implementando uma política para expulsar os palestinos de Gaza por meio de uma guerra que, segundo ele, atende à “definição legal de genocídio”.

Em seu discurso em Doha, Safadi denunciou “o esforço sistemático de Israel para esvaziar Gaza de seu povo” e reforçou que o país liderado por Netanyahu está cometendo uma “assassinato de pessoas inocentes”.

No entanto, Levy enfatizou que essas informações são “acusações escandalosas e falsas” e explicou que Israel apenas encorajou a população de Gaza a abandonar as principais áreas de combate, mas não a própria Faixa.

Hoje, o alto representante da União Europeia (UE) para Política Externa, Josep Borrell, alertou que “os palestinos não devem ser expulsos, mas é difícil quando as pessoas fogem e procuram refúgio, dado que já não existem portos seguros em Gaza”.

Borrell lamentou também que “os Estados Unidos vetaram a proposta da ONU para uma trégua”, afirmando que agora será preciso garantir pausas humanitárias.  Ansa

 

Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias