Israel mantém bombardeios contra Gaza; Hamas anuncia quase 10.000 mortes

Início » Blog » Israel mantém bombardeios contra Gaza; Hamas anuncia quase 10.000 mortes

Israel voltou a bombardear nesta segunda-feira (6) a Faixa de Gaza, onde quase 10.000 pessoas morreram desde o início da guerra há um mês, segundo o grupo islamista palestino Hamas.

Os ataques durante a noite mataram mais de 200 pessoas no norte do território palestino e na Cidade de Gaza, segundo o governo do Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

Nesta segunda-feira, o Exército israelense voltou a pedir aos civis que abandonem o norte da Faixa de Gaza, bombardeada sem trégua em represália pelo violento ataque de 7 de outubro contra Israel pelo movimento islamista palestino.

De modo paralelo à campanha de ataques, Israel executa desde 27 de outubro ofensivas terrestres contra o Hamas, grupo que prometeu “aniquilar”.

O Exército anunciou nesta segunda-feira que efetuou “ataques significativos” no território e que seus soldados estariam “menos limitados” para agir caso os civis sigam para o sul do enclave.

“Então poderemos desmantelar o Hamas, reduto após reduto, batalhão após batalhão, até alcançarmos o objetivo final, que é libertar a Faixa de Gaza, toda a Faixa de Gaza, do Hamas”, disse uma fonte militar. AFP

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a