Israel estabelece prazo até o Ramadã para Hamas libertar reféns

Início » Blog » Israel estabelece prazo até o Ramadã para Hamas libertar reféns

A Faixa de Gaza foi palco de combates violentos nesta segunda-feira (19), que prosseguirão inclusive no mês sagrado do Ramadã, exceto se o Hamas libertar todos os reféns, advertiu Israel, que ameaça entrar em Rafah, no sul do território.

“O mundo deve saber, e os líderes do Hamas devem saber: se até o Ramadã os nossos reféns não estiverem em casa, os combates continuarão em todas as partes, incluindo a área de Rafah”, declarou Benny Gantz, um dos três integrantes do gabinete de guerra israelense, em Jerusalém.

“O Hamas tem a escolha. Eles podem render-se, libertar os reféns e os civis de Gaza poderão celebrar o Ramadã”, acrescentou Gantz.

O Ramadã, mês sagrado muçulmano, começa em 10 de março.

Esta é a primeira vez que o governo israelense estabelece um prazo para o ataque contra Rafah, a cidade onde estão refugiados 1,4 milhão dos 1,7 milhão de palestinos deslocados pela guerra.

Governos estrangeiros, que temem um massacre, pediram a Israel para evitar o ataque contra Rafah, a última cidade da Faixa de Gaza que não foi invadida por tropas terrestres na guerra de quatro meses. AFP

 

Agropecuária-COnfiança-1