
DW – Cessar-fogo ocorre após cinco dias de conflitos, que deixaram 35 mortos – a maioria palestinos.Israel e as milícias palestinas na Faixa de Gaza acordaram neste sábado (13/05) um cessar-fogo a partir das 22h (hora local), após cinco dias de conflitos que deixaram 35 mortos, a grande maioria em Gaza, bem como danos extensos ao empobrecido enclave.
O acordo, alcançado graças à mediação do Egito, inclui o compromisso de “parar de atacar civis e parar de demolir casas”, informou com exclusividade o canal estatal egípcio.
“O Egito pede a ambas as partes, a palestina e a israelense, que cumpram a cessação das hostilidades”, acrescentou a mesma fonte.
Enquanto isso, um membro da Jihad Islâmica Palestina (YIP), que se encontra no Cairo e pediu anonimato, confirmou a diferentes emissoras de televisão e meios de comunicação árabes que a milícia aprovou o cessar-fogo.
A fonte especificou que o YIP ainda não emitiu um comunicado oficial “e que as próximas horas serão cruciais”.
Este anúncio foi divulgado ao mesmo tempo em que uma rajada de foguetes foi lançada desde a Faixa de Gaza, ao que o Exército israelense respondeu, quase imediatamente, com novos bombardeios sobre o enclave.
17:41:10