
UOL/ESTADÃO CONTEÚDO – As duas irmãs que desapareceram em Caraguatatuba (litoral norte de São Paulo) após deixar uma carta aos pais foram encontradas ontem em um condomínio em Jacareí (SP), a 82 km da capital paulista. Elas estavam desaparecidas havia 11 dias. Daniele e Poliana Moreno de Lima, de 22 e 19 anos, foram localizadas ontem pela Polícia Civil. Elas disseram aos investigadores que estão ficando no local por vontade própria.
Ainda não há explicações sobre a motivação da saída das irmãs de casa. A família não quis dar detalhes sobre como as jovens foram localizadas ou o que aconteceu durante o desaparecimento. As foram vistas pela última vez no dia 2 de maio em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Antes de desaparecer, deixaram uma carta aos pais escrita com a caligrafia de Daniele, irmã mais velha. No bilhete, a jovem pediu desculpas.
Apesar da carta, a família suspeitava que as filhas poderiam ter sido vítimas de aliciamento. “Elas estavam sem dinheiro, por isso acho que foram levadas por alguém”, havia dito o comerciante Anderson Soares de Lima, pai das jovens. O pai das jovens contou que, no dia anterior ao desaparecimento, tinha visto no celular de uma delas mensagens de homens que tentavam aliciá-las. A versão de aliciamento agora foi descartada pela Polícia Civil. Antes de sair de casa, as irmãs levaram bolsas e roupas.
10:38:11