Ione Furukawa, apresentadora da TV TEM, reforça compromisso com jornalismo leve e credível na estreia em Prudente

Início » Blog » Ione Furukawa, apresentadora da TV TEM, reforça compromisso com jornalismo leve e credível na estreia em Prudente

O jornalista Sinomar Calmona publicou hoje, na página de O Imparcial, uma matéria especial sobre o trabalho que realizou ao lado da apresentadora da TV TEM, Ione Furukawa.

Ele destacou que Ione foi a grande estrela do evento de apresentação da emissora, ocasião em que falou sobre a estratégia de aproximar a região do Estado, a expansão do sinal e seu estilo descontraído de fazer jornalismo.

Enquanto o CEO Vinicius Garrido concentrou sua fala nos aspectos estratégicos e de infraestrutura, Ione Furukawa trouxe ao evento realizado na última quarta-feira, no salão Fany, uma perspectiva mais humana e jornalística. Emocionada, ela afirmou: “Hoje eu tive a certeza de que estamos no lugar certo.”

A apresentadora ressaltou ainda que a TV TEM não apenas veio para ficar, mas para amplificar as vozes do oeste paulista, promovendo uma verdadeira “troca mútua” com as demais regiões do Estado.

Resposta à pergunta que não cala: “Prudente sumiu da TV?”
Questionada sobre o boato que circula na região, Ione foi enfática: “Não, e cada vez vai estar ainda mais presente”. Ela explicou que a emissora está comprometida em mostrar a realidade local, seja “para cobrar” ou para destacar potenciais, e citou a chegada de uma equipe de entretenimento na semana seguinte para “desbravar” a região. A fala dela complementa a explicação técnica dada pelo CEO sobre a expansão gradual do sinal.

Jornalismo com leveza: a marca da “japa feliz”
Se Vinicius abordou o compromisso institucional, Ione personificou o tom da emissora. Ao ser chamada de “japa feliz e comilona”, abraçou o título e explicou sua filosofia: “Nosso jeito de fazer jornalismo é com descontração e leveza, sem perder a credibilidade”. Ela defendeu que é possível informar com seriedade, mas sem sensacionalismo, tornando a notícia acessível para quem está em casa.

Presença física como símbolo de compromisso
Enquanto o CEO tratou de números e abrangência, Ione reforçou o compromisso por meio da proximidade. Ela anunciou que passará a vir com frequência a Prudente, inclusive para realizar programas ao vivo, e destacou a valorização da região no TN1, ao lado de Emerson Sanches. “Isso mostra nosso compromisso de estar aqui no oeste paulista”, afirmou, convidando o público para acompanhar de perto esse novo capítulo da emissora. O Imparcial/Sinomar Calmona

Quitanda do Mário

WhatsApp Image 2025-10-16 at 19.16.10
Solar
Blog do Toninho propaganda do blog
Agropecuária Confiante
iNTELL soLAR
BETOMIX manutenção
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias