INSS determina bloqueio de novos descontos de consignados para todos os beneficiários

Início » Blog » INSS determina bloqueio de novos descontos de consignados para todos os beneficiários

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, determinou o bloqueio de descontos no empréstimo consignado para aposentados e pensionistas.

“Determino o bloqueio dos benefícios para averbação de novos descontos de empréstimo consignado, para todos os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social, independente da data de concessão do benefício”, diz o despacho.

Em 5 de maio, o blog da Daniela Lima adiantou que as investigações sobre fraudes no INSS vinha avançando sobre os consignados.

A suspensão dos descontos consignados atende a uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) dessa quarta-feira (7). Em decisão unânime, os ministros da Corte decidiram manter a decisão de suspender os descontos de associações em aposentadorias e pensões.

O TCU negou os recursos do INSS e de associações envolvidas no esquema de fraudes. G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

instagram (5)
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias