Influencer é acusada de gordofobia após reclamar de se sentar entre dois obesos em avião

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Sydney Watson reclamou por ter ficado sentada ao lado de dois irmão com sobrepeso (Crédito: Reprodução/ Twitter)

A influencer Sydney Watson causou polêmica no Twitter após reclamar de estar sentada ao lado de duas pessoas obesas durante um voo de três horas da American Airlines, no último dia 10. Em uma série de postagens, a mulher demonstrou sua insatisfação pela situação e afirmou ter se sentido presa.

De acordo com Sidney, ela não conseguiu abaixar totalmente a bandeja dela e também não pode abaixar os apoios de braço de ambos os lados. “Isso é absolutamente NÃO aceitável ou ok. Se as pessoas gordas querem ser gordas, tudo bem. Mas é algo completamente diferente quando estou presa entre vocês, com seu braço rolando no meu corpo, por 3 horas”, escreveu a influencer.

“Meu corpo inteiro está sendo tocado contra a minha vontade. Eu não posso nem colocar os apoios de braço para baixo de ambos os lados porque não há espaço. Estou farta de agir como se a gordura nessa medida fosse normal. Deixe-me assegurar-lhe, não é”, reclamou a passageira.

Ainda segundo Sydney, os dois passageiros seriam irmãos. Ela contou que chegou a sugerir trocar de lugar com um deles para que se sentassem juntos, mas que a investida não funcionou.

Após a repercussão do caso, a American Airlines respondeu a mulher nas redes sociais: “Nossos passageiros são de todas as formas e tamanhos diferentes. Lamentamos que você tenha se sentido desconfortável em seu voo”.

A influencer, no entanto, ficou irritada com a resposta. “Esta é realmente a resposta oficial deles para mim sendo imprensada entre dois humanos obesos. Então, espera-se que eu tenha apenas um quarto de assento quando eu voar?”, respondeu a mulher.

No Twitter, internautas se dividiram entre os que apoiavam as reclamações feitas pela passageira e os que a acusavam de gordofobia pelos comentários. A influencer chegou ainda a compartilhar um print no qual dois usuários aparecem com posições contra e a favor da resposta dada pela companhia.

Cerca de uma semana após o voo polêmico, Sidney compartilhou nas redes sociais que recebeu um e-mail da companhia aérea se solidarizando com a situação e oferecendo um crédito de U$ 150 para uma próxima viagem.

No e-mail, um representante da empresa aérea escreveu: “lamento sinceramente que o prazer e o conforto” de seu voo tenham sido “diminuídos devido a outro cliente exceder o espaço de seu assento”.

O representante informou ainda que ela teria o direito de mudar de assento se houvesse uma opção alternativa disponível no voo.

IstoÉ
10:50:12

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