Infecção hospitalar afeta 33 trabalhadores de hospital do Espírito Santo; três estão na UTI

Início » Blog » Infecção hospitalar afeta 33 trabalhadores de hospital do Espírito Santo; três estão na UTI

Um surto intra-hospitalar afetou 33 profissionais da ala de internação oncológica do Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória (ES), que apresentaram sintomas respiratórios semelhantes a pneumonia. Até a manhã desta segunda-feira (27), seis permaneciam internados, sendo três em UTI, e outros 12 funcionários com sinais suspeitos foram internados para monitoramento.

Segundo a infectologista Carolina Salume, não houve transmissão de pessoa para pessoa, não há risco para quem frequenta o hospital e não é necessário o uso de máscaras no momento. A ala de internação e um centro cirúrgico foram interditados por precaução.

A causa do surto ainda é investigada pela Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa-ES). Já foram descartados vírus como coronavírus e influenza A e B, e agora a análise foca em bactérias, fungos e possíveis causas ambientais, com testes sendo realizados pelo Lacen-ES e Fiocruz. O hospital segue em funcionamento, mantendo cirurgias, exames e tratamentos oncológicos.

Sacola Cheia Hortifruti

 

arlei
Blog do Toninho propaganda do blog
Agropecuária Confiante
iNTELL soLAR
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias