Ilha que já foi prisão de segurança máxima no litoral agora tem hostel e restaurante em SP

Início » Blog » Ilha que já foi prisão de segurança máxima no litoral agora tem hostel e restaurante em SP
Parque Estadual da Ilha Anchieta — Foto: Divulgação/Green Haven
Parque Estadual da Ilha Anchieta — Foto: Divulgação/Green Haven

Localizada em Ubatuba, a Ilha Anchieta, que já foi uma prisão de segurança máxima no Litoral Norte de São Paulo, vive hoje um momento muito diferente do seu passado histórico. Com atrativos concedidos à iniciativa privada, o local agora conta com hostel e restaurante para receber turistas (veja vídeo acima e fotos mais abaixo).

Anchieta é a segunda maior ilha do estado, com cerca de 826 km². Em 1942, passou a manter os presos mais perigosos, tornando-se uma prisão de segurança máxima. Também foi palco de uma das mais sangrentas rebeliões do país, que deixou 25 mortos e ficou conhecida como a “chacina de Anchieta” – leia mais detalhes abaixo.

Em abril deste ano, a Fundação Florestal, do governo de São Paulo, que segue à frente da gestão da Ilha Anchieta, assinou um contrato para permissão do uso por 10 anos com uma empresa chamada Ebram Fiore, vencedora da concorrência.

O contrato não transfere à iniciativa privada a gestão total da ilha, apenas permite operar serviços turísticos, como hospedagem, alimentação e atividades de lazer em estruturas já existentes e que não eram exploradas pela Fundação Florestal. G1

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a