IBGE vê expansão da ocupação com melhora quantitativa e qualitativa do mercado de trabalho

Início » Blog » IBGE vê expansão da ocupação com melhora quantitativa e qualitativa do mercado de trabalho

O mercado de trabalho tem mostrado uma melhora quantitativa, mas também qualitativa, avaliou Adriana Beringuy, coordenadora de Trabalho e Rendimento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O avanço da renda média e a abertura de novas oportunidades na formalidade são indicadores de um emprego de mais qualidade.

“Tudo indica que o mercado de trabalho está mostrando, está expressando, manifestando, as melhorias que têm ocorrido no âmbito das atividades econômicas”, resumiu Beringuy.

A taxa de desocupação caiu de 7,9% no trimestre terminado em julho para 7,6% no trimestre encerrado em outubro, menor resultado desde fevereiro de 2015, quando foi de 7,5%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta quinta-feira, 30, pelo IBGE.

Se considerados apenas trimestres encerrados em outubro, a taxa de desemprego é a mais baixa desde 2014, quando ficou em 6,7%. R7

 

Uma resposta

  1. Tanta mentira, tantos dados maquiados vindo do IBGE nos últimos meses só é explicado quando sabemos que o Paulo Pimenta tirou um funcionário de carreira do orgão e colocou um Petista, ex presidente do Instituto Lula!!!!
    O IBGE de hoje é uma farsa!

instagram (5)
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias