IA traz novos ares para os dispositivos online

Início » Blog » IA traz novos ares para os dispositivos online

A convenção anual mais importante da tecnologia, a CES, abrirá suas portas na terça-feira em Las Vegas com o selo da inevitável Inteligência Artificial (IA), que espera converter os dispositivos online em produtos ainda mais sofisticados, “inteligentes” e até mesmo “humanos”.

Este ano, o desafio da Consumer Electronics Show (CES) é “como a IA será integrada” às tecnologias existentes, avaliou Adam Burden, diretor mundial de inovação da Accenture. “A IA não serve para criar superhumanos. Vai tornar os humanos melhores”, disse o especialista.

Para a edição 2024 da CES, graças à IA, os robôs terão a capacidade de interagir, os veículos autônomos serão mais intuitivos e os espelhos serão cada vez mais perspicazes.

Mais de 3.500 expositores e cerca de 130.000 participantes estarão na metrópole americana dos cassinos de 9 a 12 de janeiro.

Neste ano, o público estará de volta, embora a CES tenha sofrido com a pandemia como todas as grandes conferências.

“Os chineses estão voltando”, assegurou o presidente da Consumer Technology Association (CTA), Gary Shapiro, entidade organizadora da CES. Embora 500 expositores venham da China, esses são apenas a metade dos que vieram antes da covid-19.

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Gigantes como Amazon, Google, Intel, Samsung, Sony e TikTok terão suas próprias delegações, mas a CES é antes de tudo a oportunidade para as empresas emergentes brilharem, destacou Carolina Milanesi, da Creative Strategies.

“Muitos observadores pensavam que inúmeras empresas não voltariam depois da crise sanitária, mas as pequenas empresas que não têm o peso para organizar seus próprios eventos participam da CES e geram tráfego”, detalhou a analista. AFP

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a