Hospedagem de Lula em iate durante COP30 gera polêmica

Início » Blog » Hospedagem de Lula em iate durante COP30 gera polêmica

A decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de se hospedar em um iate particular durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que começa nesta quinta-feira (6) em Belém (PA), gerou polêmica no Brasil.  Isto porque a equipe do petista teria descartado o uso de um navio da Marinha, inicialmente oferecido, por considerá-lo “inadequado para suas necessidades”, alegando que a embarcação não atendia aos padrões de segurança e conforto exigidos para a comitiva.

Segundo relatos da mídia local, o iate, o IANA 3, foi localizado por uma agência de viagens e está atracado na Base Naval de Val-de-Cans. Os custos da hospedagem serão cobertos pela Presidência da República. A embarcação de luxo, que já foi utilizada por políticos da região, foi alvo de buscas e apreensões em operações anteriores.

O proprietário, o empresário Iomar Cavalcante de Oliveira, dono de uma frota de iates, esteve envolvido em um escândalo relacionado a contratos milionários com o governo do Amazonas, enquanto mantinha familiares em cargos na administração estadual. (ANSA).

Intell Solar

arlei
Blog do Toninho propaganda do blog
Agropecuária Confiante
iNTELL soLAR
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias