
REPRODUÇÃO/UNSPLASH/KENNY ELIASON
Um homem entrou em um banco nos Estados Unidos para realizar um assalto. Não um assalto qualquer, mas um dos roubos mais bizarros da história, já que o sujeito só queria ser preso.
Donald Santacroce tem 65 anos e no dia 8 entrou em uma agência do Wells Fargo Bank, em Salt Lake City (Utah), com um bilhete bem simples e educado. “Por favor, perdoe-me por fazer isso, mas isso é um roubo. Por favor, me dê $ 1,00 Obrigado”, dizia a anotação entregue a um dos atendentes.
Os bancários pensaram se tratar de uma piada, deram o dinheiro exigido e pediram para ele ir embora da agência.
Ao contrário de outros ladrões, Donald simplesmente se sentou, e não satisfeito pediu que os funcionários chamassem a polícia. Pouco depois, ele ainda reclamou da demora dos agentes da lei.
Quando os policiais chegaram, Donald entregou a nota de dólar para eles, e confessou ter entrado na agência com a intenção de roubá-la. O motivo ficou mais claro depois: ele queria ser encarcerado “em um presídio federal” — nos EUA, roubo a banco é um crime federal.
Segundo a NBC, Donald afirmou ainda que roubaria mais dinheiro de outro banco caso saísse da cadeia. Às 18h15 ele deu entrada na Cadeia Metropolitana do Condado de Salt Lake, acusado de roubo, e foi liberado no mesmo dia. Uma semana antes, Donald havia sido preso por “direção descuidada” e uso de uma licença de motorista vencida.
O restante do caso é um mistério até o momento: não se sabe o motivo de Donald insistir tanto para ser preso em uma instituição federal, ou mesmo quando ele cometerá o próximo roubo para conseguir realizar o desejo por mais tempo.
R7
09:35:02