Homem que viveu em ‘pulmão de ferro’ há sete décadas morre aos 78 anos

Início » Blog » Homem que viveu em ‘pulmão de ferro’ há sete décadas morre aos 78 anos
Paul Alexander — Foto: reprodução/GoFundMe
Paul Alexander — Foto: reprodução/GoFundMe

Paul Alexander, um homem que viveu 70 de seus 78 anos em um aparelho chamado ‘pulmão de ferro’, faleceu em Dallas, estado americano do Texas.

A informação foi divulgada pela que angariava fundos para os seus cuidados médicos no site GoFundMe. A causa da morte teria acontecido em decorrência de uma infecção causada pelo vírus da Covid-19.

Personagem do documentário ‘The Man in an Iron Lung (A Polio Survivor’s Story)’, Paul vivia no aparelho desde 1952, quando contraiu poliomielite, doença que o deixou paralisado do pescoço para baixo. Incapaz de respirar sozinho, ele passou a vida inteira dentro de um pulmão de ferro, que permitiu com que ele respirasse por mais de sete décadas.

Ele entrou para o Livro Guinness dos Recordes como a pessoa a viver o maior o período de tempo com uso diário de um ventilador de pressão negativa (ou “pulmão de ferro/aço”).

Christopher Ulmer, organizador e ativista pelos direitos das pessoas com deficiência, disse: ‘Paul Alexander, “O Homem do Pulmão de Ferro”, faleceu ontem. Depois de sobreviver à poliomielite quando criança, ele viveu mais de 70 anos dentro de um pulmão de ferro. Nessa época, Paul foi para a faculdade, tornou-se advogado e autor publicado. Sua história viajou muito, influenciando positivamente pessoas em todo o mundo. Paul foi um modelo incrível que continuará a ser lembrado”. Monet

Agropecuária-COnfiança-1