
Um homem, de 41 anos, foi preso preventivamente por estelionato nesta quarta-feira (7), em Paulicéia (SP). Ele é investigado por oferecer falsa oferta de empregos remotos e, tendo posse de documentos pessoais das vítimas, abrir empresas jurídicas para anunciar a venda de produtos eletrônicos, que não eram entregues aos compradores.
Segundo a Polícia Civil, ao menos 11 pessoas constam como vítimas dos golpes.
O homem foi localizado em sua residência, situada em um condomínio residencial da cidade e, de acordo com a polícia, não ofereceu resistência. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Paulicéia, para a formalização do cumprimento da ordem de prisão que foi decretada e expedida pelo juízo da 1ª Vara Judicial da Comarca de Panorama (SP).
O acusado é o principal alvo da Operação Arlequim, deflagrada em setembro do ano passado, que teve como objetivo apurar a prática do crime de estelionato na modalidade do golpe da falsa promessa de emprego.
Na ocasião, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e apreendeu 28 eletrodomésticos, que teriam sido adquiridos supostamente com lucro proveniente de golpes.
G1/Prudente
09:00:02