Homem é preso por tentar matar a tiros ex-repórter de afiliada da Globo no litoral de SP

Início » Blog » Homem é preso por tentar matar a tiros ex-repórter de afiliada da Globo no litoral de SP
Homem é preso por tentar matar a tiros ex-repórter da TV Tribuna, afiliada da Globo — Foto: Divulgação e Reprodução/Facebook

Um homem foi preso por tentar matar a ex-repórter da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, Solange Freitas. Segundo apurado pelo g1 nesta segunda-feira (6), o suspeito foi localizado na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande. Solange, na época, era candidata a prefeita de São Vicente e seu veículo foi alvo de pelo menos cinco tiros.

De acordo com informações obtidas pelo g1, a Equipe Tática da Polícia Militar estava realizando um patrulhamento na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura do Km 302, em Praia Grande, quando um veículo, ao perceber a aproximação da viatura, mudou de faixa de rolamento, facilitando a abordagem.

Os policiais realizaram busca pessoal e vistoria do veículo e nada de ilícito foi encontrado, no entanto, ao ser questionado sobre os documentos pessoais, Diego Nascimento Pinto declarou que não estava com eles e informou os números verbalmente.

Após consulta, os policiais confirmaram que tratava-se de um procurado da Justiça pelo crime de homicídio tentado contra a então candidata à prefeitura de São Vicente, Solange Freitas.

Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, o sub-tenente da PM Gilberto Amorim afirmou que Diego confessou ter tido envolvimento no atentado. “Em nenhum momento ele resistiu”. Ele também era procurado pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito. O homem foi detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o caso foi apresentado.

Ao g1, a agora deputada estadual Solange Freitas disse que não é fácil relembrar do atentado. “Toda vez que tem algo novo sinto um aperto no coração, [mas] ao mesmo tempo fico aliviada porque a verdade vai aparecendo. Tenho esperança que ele revele o nome do mandante”.

Solange afirmou que escreveu o livro ‘Um inimigo chamado poder’, onde conta o que passou com o atentado durante o período eleitoral . “Cada vez que um é punido tenho mais certeza de que a justiça será feita de uma forma completa”.

g1 entrou em contato com a Polícia Militar e com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

G1
10:10:02

Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias