/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/q/I/tKhLalTgGr2gEQCOuBKg/whatsapp-image-2024-02-19-at-06.28.26paint.jpg)
Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (19) após ameaçar a mulher de morte com uma faca, em Presidente Prudente (SP).
A Polícia Militar foi até uma casa no Jardim Itapura I e II para atender uma possível violência doméstica entre um casal. Assim que chegaram no local, os policiais ouviram gritos e som de choro de crianças.
A moradora do imóvel, de 27 anos, relatou aos agentes que o marido chegou em casa totalmente alterado, pois estava sob efeito de álcool e droga. Na tentativa de dificultar a entrada dele no quarto, ela colocou um pedaço de madeira na porta, mas não adiantou e o homem entrou.
Com uma faca, ele passou a xingá-la e ameaçá-la de morte. A vítima pediu para um dos filhos ligar para uma tia, que acionou a Polícia Militar.
Ainda segundo a vítima, o homem estava sentado no sofá da casa “como se nada tivesse acontecido”. Os militares entraram no imóvel e encontraram o suspeito realmente sentado no local citado. Ele desobedeceu os comandos emitidos pelos policiais, motivo pelo qual foi necessário o uso de força moderada para algemá-lo, conforme o Boletim de Ocorrência registrado.
Ao ser questionado, o suspeito negou os fatos, dizendo que não cometeu nenhum crime.
A vítima ainda relatou que já foi ameaçada e agredida fisicamente pelo companheiro em outras ocasiões, mas esta é a primeira vez que vai até uma Delegacia da Polícia Civil para registrar o caso. Ela solicitou a concessão de medida protetiva de urgência para que o suspeito não se aproxime ou mantenha contato.
Diante dos fatos, o homem foi preso e permaneceu à disposição da Justiça. G1/Pruudente