
(Agência Moré) A venceslauense Telma da Costa lança hoje, a partir das 18h, no salão social do Rotary Clube de Presidente Venceslau, o seu primeiro romance “A menina da Lua”. A obra possui 208 páginas, com ilustrações de Monica Serpa e produção da editora Nicolly Bueno.
O romance “A menina da Lua” é uma fábula que conta a trajetória de Laura, uma adolescente apaixonada pela Lua e por poesia. Já adulta, com objetivo de encontrar chaves que diluam o bloqueio emocional em que se encontra, ela revisita os diários que escreveu em sua infância e adolescência, quando morava em Presidente Venceslau, uma pequena e pacata cidade do interior do estado de São Paulo.
A editora Nicolly Bueno ressalta que a produção do livro foi um desafio e um aprendizado. “Foi um árduo trabalho em equipe que durou meses e muitas reuniões porque tínhamos profissionais que residem em outras cidades, como o revisor Victor Paes e o meu designer gráfico Victor Benatti, que é de Capivari. O resultado dessa união foi um projeto que muito nos orgulha e, certamente, vai encantar os leitores da Telma, pois alcançamos o objetivo de editar um livro de qualidade, com texto, capa, ilustração, arte e diagramação impecáveis”.
No prefácio, o escritor e ilustrador Celso Sisto, afirma que “acompanhar o mundo da lua de Laura, conhecer seus mestres, participar de sua inteligência e tiradas originais, aprender a ler as sombras da lua e discernir sua geografia, na luz de sua felicidade, faz o coração bater forte. Somos, de quebra, o tempo todo, iluminados pelos astros, convocados pela ciência dos afetos familiares e profissionais, a testemunhar o nascimento de uma astrônoma e de uma grande leitora”.
Para a psicóloga e escritora Maria Tereza Maldonado, que assina a orelha do livro, “orbitando a Lua, Laura, com a Lua até em seu nome, gosta de contemplar o tapete de estrelas que se corresponde com a teia das memórias afetivas expressas por gestos simples e rituais cotidianos, que tecem a história da vida de todos nós. Laura nos fascina com seu fascínio pelo conhecimento infindável, que nutre a curiosidade e espanta o tédio”.
“Telma da Costa nos convida a acompanhar os passos de Laura na construção dos seus caminhos de vida e nos faz viajar em nossas próprias histórias, tecidas no decorrer do tempo”, finaliza Maldonado.
A noite de autógrafos é aberta ao público. O salão social Rotary Clube fica localizado na Avenida Newton Prado, nº 823, Vila Coimbra.
16:55:09