Herói da classificação, Ygor Vinhas fala da importância de se manter calmo: ‘Tudo muda durante o jogo’

Início » Blog » Herói da classificação, Ygor Vinhas fala da importância de se manter calmo: ‘Tudo muda durante o jogo’
Nos pênaltis contra o RB Bragantino, na semifinal do Paulistão, Ygor Vinhas fez duas defesas
Nos pênaltis contra o RB Bragantino, na semifinal do Paulistão, Ygor Vinhas fez duas defesas LEONARDO SGUAÇABIA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO – 20.03.2023

Diante da torcida, goleiros podem ser heróis ou vilões. Responsáveis por guardar o gol durante os 90 minutos de jogo e em eventuais disputas de pênaltis, os craques brilham com diversas defesas surpreendentes. No entanto, em outras ocasiões, não conseguem tirar a bola do alvo, e podem ser decisivos para a equipe.

No duelo da semifinal do Paulistão 2023, o Água Santa enfrentou o RB Bragantino na Vila Belmiro, por uma vaga na grande final. Aos nove minutos do primeiro tempo, os torcedores do Netuno pensaram que a classificação seria apenas um sonho.

Em uma jogada que começou pelo lado direito do campo, Hurtado encontrou o atacante Alerrandro no meio da pequena área. Com um movimento rápido, o camisa 9 deu um chute de letra, fez com que a bola passasse no meio das pernas de Ygor Vinhas, do Água Santa, e entrasse no gol. Era o começo da noite de vilão para o goleiro.

Para o R7, o Ygor afirma que não havia nada que pudesse ser feito no lance que abriu o placar do jogo. “Foi um lance de infelicidade, de azar. Não considero falha minha, porque se eu defendo era uma surpresa”, explica.

Mas, aos seis minutos da segunda etapa, o goleiro do RB Bragantino, Cleiton, tentou adiantar a bola, falhou e deu a chance para Lucas Tocantins deixar tudo igual para o time de Diadema. A partida ganhava outro vilão. Com o placar empatado, o jogo avançou para os pênaltis, e chegou o momento dos goleiros buscarem se redimir.

As cobranças começaram com Bruno Mezenga, artilheiro do Netuno, que errou a cobrança. Em seguida, Juninho Capixaba foi para a marca do pênalti, mas Ygor Vinhas defendeu com a ponta dos dedos e afastou a bola. Luan Dias fez para o Água Santa, e Vinhas defendeu mais uma vez a cobrança adversária, dessa vez batida por Marcos Vinícios. As duas defesas do goleiro salvaram o clube de Diadema da eliminação, que comemorou a classificação histórica para a final.

R7
12:30:02

Agropecuária-COnfiança-1