Helicóptero desaparecido: piloto relatou dificuldades para pousar em último contato com heliponto

Início » Blog » Helicóptero desaparecido: piloto relatou dificuldades para pousar em último contato com heliponto
O último contato do helicóptero com a torre de controle foi às 15h10 de domingo, quando sobrevoava Caraguatatuba
O último contato do helicóptero com a torre de controle foi às 15h10 de domingo, quando sobrevoava Caraguatatuba (Crédito: Reprodução/ CNN)

O piloto do helicóptero modelo Robinson R44, que desapareceu na véspera de Réveillon, dia 31 de dezembro, relatou dificuldades para pousar durante o seu último contato com o dono e coordenador do heliponto em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. As buscas pelos quatro tripulantes continuam.

Resumo:

  • Luciana Rodzewics, a filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, o amigo da família Rafael Torres e o piloto da aeronave desapareceram no dia 31 de dezembro;
  • O grupo tinha como intenção fazer um bate-volta para Ilhabela na virada do ano;
  • As buscas são realizadas pelo Salvaero (Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico).

De acordo com o áudio divulgado pela TV Vanguarda, o piloto disse: “Não estou conseguindo cruzar. Estou na fazendinha, mas não consigo cruzar, está tudo fechado, está colado (jargão técnico que significa visibilidade ruim)”.

Então o dono do heliponto, Jorge Maroum, respondeu: “Puxa vida, deixa eu ver se tem algum buraco aqui (jargão para espaço limpo no céu). Tem um buraco em cima do heliponto, vem por cima”.

Os dois continuaram conversando por mais alguns instantes e Jorge teria enviado uma foto ao piloto para mostrar que o tempo estava bom perto do heliponto. Mas ele insistiu que não conseguia realizar o pouso.

Depois disso, não houve mais comunicação entre o heliponto e a aeronave. IstoÉ

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a