Harris é favorito para suceder a Varadkar como primeiro-ministro irlandês

Início » Blog » Harris é favorito para suceder a Varadkar como primeiro-ministro irlandês

Simon Harris, que oficializou na quinta-feira sua candidatura a líder do partido de centro-direita Fine Gael, está bem colocado para suceder Leo Varadkar também como primeiro-ministro irlandês.

Na quarta-feira, Varadkar surpreendeu a renunciar ao renunciar como presidente de seu partido e primeiro- ministro. Diante da ausência de outro candidato, Harris é quem está em melhor posição para assumir ambos os cargos.

“Confirmo que me candidatarei a próximo líder do Fine Gael”, afirmou o atual ministro da Educação Superior em comunicado.

“Estou disposto a comprometer-me e a servir”, insistiu Harris, prestando homenagem a Leo Varadkar, que deixou o cargo que ocupava desde 2022, após ocupá-lo também entre 2017 e 2020.

Simon Harris é agora o grande favorito para ser o próximo primeiro-ministro irlandês e, aos 37 anos, seria o mais jovem da história do país.

O candidato a primeiro-ministro recebeu o apoio de muitos representantes eleitos do seu partido, que governa a Irlanda em coligação com outro partido de centro-direita, o Fianna Fail, e o Partido Verde. AFP

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a