Hábito de Reclamar

Início » Blog » Hábito de Reclamar

Não aceitar injustiças e opor-se ao que é errado, reivindicando seus direitos, é o proceder correto. Entretanto, há aqueles que tem o hábito de reclamar o tempo todo, de tudo e de todos. Não fazem um elogio, não enaltecem o que é certo, só enxergam o que, sob sua ótica distorcida e exagerada, está errado. Não procuram soluções e se tornam pessoas desagradáveis, perniciosas até, pois fazem mal a si e aos que delas se acercam, instigando-os a não agir e a pensar negativamente. Se você conhece alguém assim, tente conscientizá-lo a mudar, a não se queixar tanto, a ser mais ativo, positivo e proativo. Se não conseguir, avalie se vale a pena manter o convívio, pois ele poderá ser-lhe prejudicial, caso se deixe contaminar pelo mau humor e pelo pessimismo.

JOSÉ ROBERTO DANTAS OLIVA
em 18 de março de 2024
@joserobertodantasoliva

 

TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias