Grupo Estado Islâmico reivindica atentado que deixou 84 mortos no Irã

Início » Blog » Grupo Estado Islâmico reivindica atentado que deixou 84 mortos no Irã

O grupo Estado Islâmico reivindicou, nesta quinta-feira (4), a autoria do atentado da véspera no sul do Irã, que deixou 84 mortos e 284 feridos, segundo o último balanço divulgado pelas autoridades iranianas.

A organização jihadista assegurou em seus canais no Telegram que dois de seus membros “ativaram seu cinturão de explosivos” em meio a “uma grande multidão de apóstatas, perto do túmulo de seu líder, Qasem Soleimani, ontem em Kerman, no sul do Irã”.

O grupo EI realizou essa operação em uma campanha denominada “E matem-nos por toda parte, onde os encontrarem”, segundo o comunicado.

Minutos antes da reivindicação do ataque, a organização havia divulgado uma gravação sonora na qual seu porta-voz afirmava que essa campanha foi realizada “em apoio aos muçulmanos, estejam onde estiverem, sobretudo na Palestina”.

A agência estatal Irna, a partir de “uma fonte informada”, já havia indicado que a primeira explosão foi provocada por um suicida, cujo corpo foi encontrado em pedaços.

A segunda explosão está sendo investigada, mas provavelmente também ocorreu devido a um ataque suicida, segundo a Irna. AFP

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a