Globo de Ouro é privatizado e grupo de jornalista que o criou é dissolvido

Início » Blog » Globo de Ouro é privatizado e grupo de jornalista que o criou é dissolvido
O empresário Todd Boehly (segunda da esq. para a dir) é um dos investidores atrás da compra do Globo de Ouro – AFP/Arquivos

O grupo de jornalistas estrangeiros que criou o Globo de Ouro e recentemente esteve envolvido em um escândalo está se dissolvendo agora que os prêmios passam para as mãos de investidores privados, como o bilionário americano Todd Boelhy, conforme anunciado nesta segunda-feira (12).

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês), composta por cerca de cem escritores de entretenimento ligados a publicações internacionais, tem concedido os Globos de Ouro a estrelas do cinema e da televisão há oito décadas.

No entanto, acusações de corrupção, racismo e práticas antiéticas levaram a um boicote contra a associação e os prêmios no ano passado, bem como a um chamado por mudanças.

“Este dia é um marco significativo na evolução do Globo de Ouro”, disse Boehly, cuja empresa Eldridge se associou à Penske Media Corporation para chegar a um acordo.

A mudança de controle “resultará no fim da HFPA e de seu grupo de membros”, afirmou um comunicado conjunto.

Não foi anunciado um cronograma para a dissolução da HFPA, mas nos últimos anos o grupo responsável por votar nos Globos de Ouro se expandiu e diversificou sua composição.

AFP

Agropecuária-COnfiança-1