Giro de notícias deste sábado

Início » Blog » Giro de notícias deste sábado

GARIMPEIROS COMEÇAM A SAIR DAS TERRAS YANOMAMIS
(g1) – Garimpeiros ilegais que atuam na Terra Indígena Yanomami começaram a fugir do território após o início de ações de repressão à atividade clandestina. Na última quarta-feira (1º), a Força Aérea Brasileira iniciou controle do espaço aéreo e usa aeronaves com radares superpotentes.

AMERICANOS DERRUBAM BALÃO CHINÊS
(g1) – Os Estados Unidos derrubaram no sábado (4) um suposto balão espião chinês na costa dos estados da Carolina do Norte e do Sul depois que o equipamento atravessou locais militares sensíveis em toda a América do Norte e se tornou o mais recente ponto crítico nas tensões entre os EUA e a China.

SENADORES AMERICANOS PEDEM EXTRADIÇÃO DE BOLSONARO
(g1) – Nove senadores do Partido Democrata assinam uma resolução apresentada quinta-feira (2) ao Senado dos Estados Unidos em que condenam o ataque de bolsonaristas extremistas e golpistas a Brasília no dia 8 de janeiro. O documento relaciona o ataque com o ex-presidente Jair Bolsonaro e pede que os pedidos de extradição de ex-altos funcionários brasileiros sejam respondidos.

21:06:41

Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias