Gêmeos siameses ligados pelo crânio compartilham vidas e rotinas diferentes

Início » Blog » Gêmeos siameses ligados pelo crânio compartilham vidas e rotinas diferentes
Os gêmeos viveram 24 anos em uma instituição para pessoas com problemas mentais, mesmo não possuindo nenhum tipo de deficiência intelectual, após determinação judicial (Crédito: Reprodução/Guinness World Records)

Dois gêmeos siameses estão a apenas seis anos de se tornarem os irmãos “unidos” mais velhos do mundo. Ambos possuem o crânio ligado e compartilham 30% do cérebro, e mesmo com a expectativa dos médicos de que eles viveriam para passar dos 30 anos de idade, Lori e George Schappell já alcançaram os 62, tendo nascido em 18 de setembro de 1961, na Pensilvânia (EUA). As informações foram divulgadas pelo Guinness World Records nesta quarta-feira, 6.

Apesar de possuírem uma condição chamada craniopagia, o que os torna unidos pela cabeça (A forma mais rara em que se apresentam gêmeos siameses, representando apenas algo entre dois e seis por cento dos casos), os dois possuem profissões e vidas completamente diferentes, mesmo com o fato de que Lori consegue se locomover plenamente, mas George possui um problema na coluna e precisa de algo semelhante a uma cadeira de rodas que é puxada pela irmã.

George Schappel nasceu como Dori, e utilizou o apelido de Reba durante grande parte da vida, já que ele não gostava do nome rimar com o da irmã. Em 2007, ele passou a se identificar como um homem, mesmo não tendo feito a cirurgia de transição de gênero, mas se veste e age pertencendo ao sexo masculino.

Os gêmeos viveram 24 anos em uma instituição para pessoas com problemas mentais, mesmo não possuindo nenhum tipo de deficiência intelectual. Ambos foram colocados no local a partir de uma decisão judicial que considerou os responsáveis como incapazes de criá-los adequadamente. Mas os dois não ficaram longe dos pais, que sempre trataram a condição como “a forma com que Deus os fez”. Desde 1988, eles vivem em um apartamento com dois quartos, que são usados individualmente pelos irmãos, alternando onde dormem em cada noite.

Além de quartos, ambos compartilham de profissões diferentes. George, por exemplo, teve grande sucesso nos anos 90 como um cantor de música country, enquanto Lori se tornou uma jogadora de boliche e trabalhou por vários anos na lavanderia de um hospital, organizando os horários de expediente de acordo com os shows do irmão.

Ambos explicaram que também tomam banho em momentos diferentes, usando a cortina do chuveiro como uma barreira. Os dois também possuem momentos em que ficam “sozinhos”, até mesmo em encontros românticos, já que os gêmeos são ligados de uma forma que não encaram um ao outro, quando Lori saía com alguém, George poderia ficar lendo um livro e nem notar os beijos.

Quando ela tinha 23 anos, Lori conta que perdeu a virgindade com o namorado dela, e durante a situação, George declarou que conseguiu fingir como se nem estivesse lá. A irmã chegou a ter um noivo, mas ele morreu em um acidente causado por um motorista bêbado. Desde então, ambos estão solteiros. IstoÉ

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a