Furacão Otis deixa 27 mortos e um rastro de danos em Acapulco

Início » Blog » Furacão Otis deixa 27 mortos e um rastro de danos em Acapulco

Ao menos 27 mortos, quatro desaparecidos, hotéis e comércios parcialmente destruídos e comunidades sem energia e incomunicáveis: este é o balanço deixado por Otis, que atingiu o Pacífico mexicano como furacão de categoria 5, a mais alta na escala Saffir-Simpson.

Este é o primeiro relato de mortes, visto que a área afetada está praticamente isolada desde a meia-noite de terça-feira, quando os ventos do Otis, de 270 km/h, começaram a ser sentidos.

“Infelizmente, recebemos o relatório dos governos estadual e municipal de 27 pessoas mortas e quatro desaparecidas”, disse a secretária de Segurança, Rosa Icela Rodríguez, durante a coletiva de imprensa presidencial. O presidente Andrés Manuel López Obrador disse que os mortos estão “basicamente em Acapulco” e que três dos desaparecidos são militares.

“Quem perdeu a vida foi por efeito do furacão”, disse, detalhando que os ventos derrubaram praticamente todas as árvores e inúmeros postes, além de relatos de quedas de estruturas de casas. Ele anunciou que uma ponte aérea será estabelecida para entregar ajuda à população e materiais para restabelecer os serviços. AFP

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a