‘Franceses não apitam nada’, diz Lula sobre acordo Mercosul-UE

Início » Blog » ‘Franceses não apitam nada’, diz Lula sobre acordo Mercosul-UE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou nesta quarta-feira (27) sua determinação em assinar o acordo entre Mercosul e União Europeia ainda neste ano, apesar da oposição da França.

“Nós vamos fazer o acordo do Mercosul com a UE, não tanto pela questão financeira, mas porque estou há 22 anos nisso, e nós vamos concretizar”, garantiu Lula durante evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em Brasília.

“Se os franceses não quiserem o acordo, eles não apitam mais nada; quem apita é a Comissão Europeia. A Ursula von der Leyen [presidente do Executivo da UE] tem procuração para fazer o acordo, e eu pretendo assinar neste ano ainda e tirar isso da minha pauta”, acrescentou.

As negociações entre Mercosul e UE se estendem há mais de duas décadas, e o acordo poderia ser firmado na cúpula de líderes do Mercosul no Uruguai, na semana que vem. (ANSA).

 

Solar
Blog do Toninho propaganda do blog
Agropecuária Confiante
iNTELL soLAR
BETOMIX manutenção
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias