Foi um sábado especial

Início » Blog » Foi um sábado especial
João Cordeiro, Anderson, Cuidador do Tonhão, Renê Morgado, Lucas Ramos, Minelli, Alaur, Mário, Alípio, Carlos, Zé Maria, Tonhão, Edmauro e Edmilson. Foto: Toninho Moré

Imagine por um momento o que pode acontecer quando você marca um encontro com antigos companheiros de turma que não se reúnem há 46 anos. Pois bem, isso aconteceu nos últimos dias.

Após a formação de um grupo no WhatsApp, os integrantes da primeira turma do Tiro de Guerra de 1977 de Presidente Venceslau decidiram organizar um churrasco para um encontro verdadeiramente inédito. O evento ocorreu no dia 21 de outubro, no próprio Tiro de Guerra, onde há uma sede social nos fundos do quartel.

Foi um momento memorável, que tocou profundamente o coração de cada um dos presentes. Foi emocionante de verdade. O mais incrível é que cada um dos protagonistas deste encontro tem agora 65 ou 64 anos de idade. Os mais jovens eram voluntários na época da convocação dos reservistas.

O aspecto interessante é que muitos deles já não se lembravam dos rostos dos colegas da tropa de 1977. Originalmente, eram 70 recrutas, mas conseguiram reunir apenas 21. No entanto, isso não se tornou um problema, embora alguns nem tenham reconhecido seus antigos amigos. Houve até brincadeiras sobre a necessidade de criar crachás para identificação.

Entre as fatias de carne e os copos de chope gelado, eles compartilharam memórias e brincadeiras, mergulhando com entusiasmo nas alegrias da terceira idade. Foi realmente uma experiência incrível.

Naturalmente, todos também discutiram sobre suas vidas atuais, carreiras profissionais, famílias, filhos, netos e assim por diante. A conversa estava tão animada que durou por sete horas seguidas.

Foi eu que criou o grupo de WhatsApp. O Sérgio Minelli de Presidente Epitácio organizou a festa. O Lê Pregão foi o churrasqueiro. Tivemos o prazer de receber um convidado especial, o subtenente Zanata, atual comandante do TG de Presidente Venceslau.

Estiveram na festa (tomara que eu não esqueça ninguém), o Mário Nanimatsu da Quitanda, Sérgio Minelli, João Cordeiro, Ivo Trovão, Lucas Ramos (Ponto Certo, Lembra?), Tonhão Patropi, Eli Rubira (dentista em Pirapozinho), Zé Maria (do DER), Tadeu Tomazelli (meteorologista), Edmauro Pelegrino, Alaur Assunção (Presidente Epitácio), Alípio da Ernane Murad, Álvaro (construtor), Renê Morgado, Anderson Gonçalves, Juvenal Fiorentino (delegado de polícia em Bataguassu), José Roberto Nascimento (do Bocha), Cláudio Barbosa (assentamento), Edmilson Bezerra (Escritório Mária Júlia), Carlos Yoshihara e Toninho Moré.

Obrigado a todos pelo carinho, respeito e sobretudo pelo fortalecimento da amizade. Um momento que não dá para ser substituído por nada. TONINHO MORÉ

Respostas de 2

  1. Infelismente não pude comparecer, mas farei o possível para estar na próxima.

  2. Amigo Toninho realmente foi tudo isso e vc nao esqueceu ninguem. Este encontro para mim alem de rever os amigo ficara para sempre em minha memoria pous ganhei parabens e bolo surpresa pelos meus 65 anos. Foi perfeito rever a todos e esses momentos memoraveis que passamos juntos. Muito obrigado a todosm

Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias