Fifa abre processos disciplinares contra Uruguai, Giménez, Cavani, Muslera e Godín

Início » Blog » Fifa abre processos disciplinares contra Uruguai, Giménez, Cavani, Muslera e Godín

A Fifa anunciou nesta segunda-feira a apertura de processos disciplinares contra a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e quatro jogadores da ‘Celeste’ (José Giménez, Edinson Cavani, Fernando Muslera e Diego Godín) pelos incidentes no final do jogo contra Gana, que sacramentou a eliminação do Uruguai da Copa do Mundo.

Na última sexta-feira, a seleção uruguaia venceu Gana por 2 a 0, mas o resultado não evitou o adeus ao torneio ainda na fase de grupos.

Ao término da partida, vários jogadores foram reclamar com a arbitragem de forma mais veemente, o que motivou as denúncias.

“O Comitê Disciplinar da Fifa abriu expedientes contra a AUF por potenciais violações dos artigos 11 (comportamento ofensivo e violações dos princípios do jogo limpo), 12 (má conduta de jogadores e responsáveis) e 13 (discriminação) do Código Disciplinar da Fifa em relação a incidentes durante a partida entre Gana e Uruguai da Copa do Mundo, no dia 2 de dezembro”, explicou a organização em um breve comunicado.

“Foram abertos expedientes separados contra os jogadores uruguaios José María Giménez, Edinson Cavani, Fernando Muslera e Diego Godín por potenciais violações dos artigos 11 e 12 do Código Disciplinar da Fifa em relação aos incidentes que ocorreram no final da citada partida”, acrescenta a nota.

O final do jogo entre Uruguai e Gana foi marcado por uma enorme tensão.

A ‘Celeste’ estava tranquila com sua vitória por 2 a 0 sobre os ganeses, até que no outro confronto do grupo a Coreia do Sul marcou nos acréscimos e venceu Portugal por 2 a 1.

AFP
13:05:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a