Família de Luana Andrade diz que lipoaspiração que a vitimou não foi por estética

Início » Blog » Família de Luana Andrade diz que lipoaspiração que a vitimou não foi por estética
Luana Andrade
Luana Andrade morreu aos 29 anos, vítima de uma embolia pulmonar após uma lipoaspiração (Crédito: Reprodução / Instagram)

João Hadad e Luciana Andrade, namorado e mãe de Luana Andrade, respectivamente, falaram sobre a morte da modelo e assistente de palco do “Domingo Legal” (SBT), vítima de uma embolia pulmonar após uma lipoaspiração. Ao “Fantástico”, no domingo, 12, eles explicaram que a motivação da cirurgia plástica não foi por estética.

Segundo a família, Luana tinha lipedema, condição caracterizada pelo acúmulo de gordura, na região do joelho, fato que lhe causava dores e a fez perder trabalhos. “Ela tinha esse problema desde jovem, sempre incomodou muito desde quando tinha 13 anos”, declarou João.

Luana, que estava com 29 anos, já havia realizado outras cirurgias, estéticas no passado, como próteses de silicone nos seios e uma reparadora no nariz. Na segunda-feira, 6 de novembro, realizou uma lipoaspiração no abdômen e faria o mesmo procedimento na região dos joelhos, mas a intercorrência aconteceu quando a cirurgia passou para os membros inferiores.

O namorado e a mãe da modelo a acompanhavam e perceberam que algo estava errado. “Geralmente no meio da cirurgia eles mandam: ‘ó, tá acontecendo tudo bem’. Mais ou menos aí umas duas horas de cirurgia, falei: ‘Tia, vamos lá em cima comigo para gente poder saber as notícias da Lu’. E aí quando a gente subiu no andar, eu já comecei a sentir um clima um pouco estranho das pessoas”, relembrou João.

Em nota, o hospital São Luiz Itaim, onde Luana realizou a cirurgia, informou que a modelo teve uma parada cardíaca após duas horas e meia de cirurgia. Na ocasião, o procedimento foi interrompido, ela reanimada e levada para a UTI. Pouco tempo depois, teve uma nova parada cardíaca e, mesmo com os esforços da equipe, não resistiu. Conforme o laudo, a causa da morte foi embolia pulmonar.

Apesar da fatalidade, João disse não ter questionamento. Ele e Luciana descreveram Luana como cautelosa. “Aproximadamente um ano que a gente vem pesquisando profissionais, que a gente vem pesquisando sobre os médicos, sobre como é cirurgia. Todos os exames que ela precisava fazer, ela fez e chegou a tempo”, pontuou o influenciador.

IstoÉ

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a