Explosão em comício político no Paquistão deixa 39 mortos

Início » Blog » Explosão em comício político no Paquistão deixa 39 mortos
Pelo menos 39 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um atentado suicida em uma reunião política no Paquistão – Pakistan’s Emergency Rescue 1122 Service/AFP

Pelo menos 39 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no noroeste do Paquistão neste domingo (30), quando uma bomba explodiu durante um comício organizado por um partido islâmico radical, informou a polícia.

O ataque teve como alvo o partido religioso conservador Jamiat Ulema-e-Islam (JUI-F), que realizava uma reunião com a presença de mais de 400 membros e simpatizantes na cidade de Khar, perto da fronteira com o Afeganistão, para as eleições do final do ano.

“Posso confirmar que no hospital há 39 mortos e 123 feridos, incluindo 17 pacientes em estado grave”, disse à AFP Riaz Anwar, delegado do Ministério da Saúde na província de Jaiber Pastunjuá. Este balanço foi confirmado pelo governador provincial.

Imagens do local da explosão que circulam nas redes sociais mostram corpos espalhados e voluntários ajudando vítimas ensanguentadas a entrar em ambulâncias.

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque, mas o braço local do grupo Estado Islâmico (EI) recentemente realizou ataques contra o JUI-F. AFP

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a