
(uol) Uma forte explosão atingiu na tarde deste domingo (13) a movimentada Avenida Istiklal, no bairro histórico de Beyoglu, em Istambul, na Turquia. Pelo menos seis pessoas morreram e 53 ficaram feridas, segundo o governo local. Istiklal é uma das mais famosas avenidas de Istambul e é comum a presença de locais e turistas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que, segundos antes da explosão, o local estava movimentado.
Em transmissão antes de viajar para a cúpula do G20, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan disse que a explosão pode ser um ataque terrorista. A polícia investiga o caso. “Nossa nação deve ter certeza de que os autores do incidente na rua Istiklal serão punidos como merecem.”
O governador de Istambul, Ali Yerlikaya, disse que a explosão ocorreu às 16h20 (10h20 no horário de Brasília) na rua Istiklal. “Nossas equipes de polícia, saúde, bombeiros e AFAD [Gerenciamento de Desastres e Emergências] foram enviadas ao local. Há mortos e feridos. Os desdobramentos serão compartilhados com o público”, escreveu ele no Twitter. A polícia fechou o acesso da Avenida Istiklal por temores de uma segunda explosão, diz a mídia turca.
13:17:54