Exército de Israel promete responder a ataque do Irã

Início » Blog » Exército de Israel promete responder a ataque do Irã

O comandante do Exército de Israel prometeu nesta segunda-feira (15) responder ao ataque sem precedentes do Irã, que aumentou o temor de uma escalada regional do conflito na Faixa de Gaza.

Israel “responderá ao lançamento destes inúmeros mísseis, mísseis de cruzeiro e drones no território do Estado de Israel”, declarou o general Herzi Halevi, durante visita à base militar de Nevatim, no sul do país.

A declaração do Exército de Israel, que prossegue com seus combates contra o movimento palestino Hamas na Faixa de Gaza, aumenta o temor da comunidade internacional, em alerta desde a chuva de mísseis e drones lançada pelo Irã no fim de semana em resposta a um atentado a bomba contra seu consulado em Damasco no último dia 1º, atribuído a Israel.

Israel afirma que o ataque iraniano “foi frustrado”, e o Irã considerou o “assunto resolvido”, com um alerta ao inimigo contra qualquer “comportamento imprudente” que possa desencadear uma reação “muito mais forte”.

Segundo o Exército de Israel, 99% dos projéteis foram interceptados. O governo americano declarou que a operação foi “um fracasso impressionante” para Teerã.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convocou nesta segunda-feira seu gabinete de guerra para estudar uma possível resposta. O presidente americano, Joe Biden, declarou hoje que deseja evitar uma propagação do conflito no Oriente Médio.

“Não apoiamos um ataque em represália”, declarou hoje o chefe da diplomacia do Reino Unido, David Cameron, ao canal BBC. Já o presidente francês, Emmanuel Macron, fez um apelo que as partes evitem uma “conflagração”, um pedido compartilhado por grande parte da comunidade internacional. AFP

 

TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias