Estudante de direito morre após engasgar com lanche e sofrer parada cardíaca

Início » Blog » Estudante de direito morre após engasgar com lanche e sofrer parada cardíaca
Jeniffer da Silva Moreira, de 19 anos, morreu após se engasgar com um lanche — Foto: Instagram/reprodução
Jeniffer da Silva Moreira, de 19 anos, morreu após se engasgar com um lanche — Foto: Instagram/reprodução

Uma estudante de 19 anos morreu após se engasgar com um lanche e sofrer uma parada cardíaca, nessa segunda-feira (18), em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. Jeniffer da Silva Moreira era aluna da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e cursava o segundo semestre de direito.

Em nota, a Unemat lamentou a morte da universitária e decretou luto de três dias. As atividades no campus Alta Floresta foram suspensas.

Segundo o Hospital Regional de Alta Floresta, a jovem deu entrada na unidade em decorrência do engasgo na noite de domingo (18). No entanto, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Ao g1, o noivo da jovem, Victor Farias, de 23 anos, contou que Jeniffer e a família saíram da igreja e passaram em uma lanchonete para comprar uma refeição e comer em casa, onde ocorreu o engasgo.

“Quando a Jeniffer foi comer, começou a engasgar. A mãe dela logo percebeu e fez os primeiros socorros, mas quanto mais ela tentava respirar, acredito que ela entalava mais ainda. Tampou todas as vias respiratórias dela”, disse.

Segundo Victor, a família mora na região do Cidade Alta, enquanto o hospital fica no centro do município, o que, mesmo com a agilidade dos familiares, aumentou o tempo de socorro. “Foram cerca de oito minutos até chegarem no hospital”, ressaltou.

Já na unidade de saúde a estudante foi internada às pressas, mas não resistiu e morreu no dia seguinte. G1/Prudente

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a