Estados Unidos lançam novos ataques contra houthis no Iêmen

Início » Blog » Estados Unidos lançam novos ataques contra houthis no Iêmen
Americanos dizem que alvejaram instalação de radar da milícia. Mídia dos rebeldes fala em “série de ataques” na capital do país, Sanaa

Os EUA voltaram a bombardear posições dos rebeldes huthis no Iêmen. De acordo com as Forças Armadas dos EUA, uma instalação de radar pertencente à milícia foi atingida durante o ataque na madrugada deste sábado (13/01) por vários mísseis de cruzeiro Tomahawk disparados pelo navio de guerra americano USS Canrey.

O canal de televisão ligado dos houthis, Al-Masirah, informou na manhã deste sábado que os Estados Unidos e o Reino Unido lançaram “uma série de ataques” na capital do Iêmen, Sanaa, que é controlada pelos rebeldes xiitas.

Washington, Londres e outros aliados já haviam bombardeado posições houthis no Iêmen na madrugada de sexta-feira, em resposta asemanas de ataques rebeldes a navios mercantes no Mar Vermelho.

De acordo com o Pentágono, foram atingidos quase 30 alvos. O ataque militar foi coberto pelo direito de autodefesa, de acordo com uma declaração conjunta da coalizão naval Operação Guardião da Prosperidade, liderada pelos Estados Unidos e composta pelo Bahrein, Canadá, Espanha, França, Holanda, Itália, Noruega, Ilhas Seychelles, Austrália e Reino Unido.

O tenente-general Douglas Sims, responsável no Pentágono pelas operações militares, disse na sexta-feira que a avaliação da operação ainda não havia sido concluída. No entanto, ele afirmou que as capacidades dos rebeldes foi enfraquecida. DEUTSCHE WELLE

 

instagram (5)
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias