
Endrick deixou o dele na vitória de 3 a 0 do Palmeiras sobre o Internacional e, de quebra, se tornou o principal goleador do time no Campeonato Brasileiro.
O camisa 9 chegou a nove bolas na rede em 27 jogos, passando o meia Raphael Veiga. Até o jogo de ontem, os dois estavam empatados nos oito gols.
Quase metade dos tentos da promessa vieram depois de Abel Ferreira colocá-lo como titular. Desde quando começou jogando contra o Botafogo, Endrick marcou quatro gols em cinco jogos. O bom desempenho fez com que o camisa 9 fosse convocado por Fernando Diniz para defender a seleção brasileira.
Os números de Endrick com o Palmeiras também impressionam. De acordo com dados do Sofascore, o atacante tem um ótimo aproveitamento no Brasileirão, convertendo 60% das chances claras de gol que teve durante as partidas e tendo uma média de 142 minutos para balançar as redes.
O bom desempenho do jovem ajudou o Palmeiras a assumir a liderança provisória do campeonato na 34ª rodada. O clube paulista tem 62 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado em caso de vitórias de Grêmio e Botafogo neste domingo. UOL