

Em visita à Presidente Prudente, nesta sexta-feira, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho recebeu de auditores da Gerência Regional do Trabalho um documento que pede a regularização do bônus de eficiência da categoria e a valorização da carreira, pauta conduzida pelo Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho), com suporte da Delegacia Sindical da entidade estadual.
Mobilizada, a categoria solicita a manutenção da isonomia de condições aos auditores fiscais da Receita Federal, o fortalecimento do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), bem como o cumprimento de um acordo de 2016. De acordo com nota divulgada pelo Sinait, em Prudente, na ocasião, o ministro afirmou que tem conhecimento sobre a questão e que “está atento a ela”, com o compromisso de interceder junto ao governo.
“A isonomia vigora desde 1992, e passou por vários governos. Nosso apelo é que isto não se rompa exatamente nesta gestão, marcada pelo compromisso com as pautas trabalhistas”, declarou na nota o diretor do Sinait, o auditor Sebastião Estevam. Ainda no documento, os trabalhadores pediram que Luiz Marinho receba o sindicato, em Brasília, para tratativas referentes à adequação dos termos do decreto que trata dos apontamentos feito pelos auditores.
Na ocasião, servidores administrativos do MTE também entregaram um documento com reivindicações ao ministro. “Foi muito produtivo o encontro, que trouxe boas expectativas. Seguimos articulados com os sindicatos da região, para manter este canal de diálogo”, ainda comenta Sebastião. O IMPARCIAL