Em 1 ano, Prudente registra 30 mortes no trânsito; motociclistas são maioria

Início » Blog » Em 1 ano, Prudente registra 30 mortes no trânsito; motociclistas são maioria

Em Presidente Prudente, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) lançou, nesta segunda-feira, a campanha Maio Amarelo, iniciativa voltada à conscientização no trânsito. O evento apresentou dados atualizados sobre acidentes no município, o cronograma de ações para o mês e o relato de uma vítima sobrevivente. Os números expostos no ato acendem um sinal de alerta: de março de 2025 a março de 2026, foram 30 mortes no trânsito, sendo que 13 óbitos eram de motociclistas. Na sequência, aparecem os pedestres, com 11 mortes (37%); ocupantes de automóveis, com cinco registros (17%); e ciclistas, com um caso.

Os meses mais críticos foram junho e novembro de 2025, além de março de 2026, que registraram cinco mortes cada. “Os dados mostram uma tendência que precisa ser interrompida por meio de ações contínuas de educação, engenharia de tráfego e fiscalização”, destacou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adauto Bibiano. O IMPARCIAL

11. interação
Blog do Toninho revista eletrônica
Roncolato
triunfal.png
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale