
O venceslauense Álvaro Egea, que é membro da Executiva Estadual, participou do 6° Congresso Nacional do PDT, realizado nesta sexta-feira, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Ao lado de Antônio Neto e de Gleides Sodré, Egea foi relator do Grupo de Trabalho 1 que debateu o tema “Trabalho, Emprego e Renda”.
O relatório do GT foi aprovado na plenária final do Congresso, no sábado, 25, na sede do partido, em Brasília .
O documento final consolidou o relatório geral dos 7 encontros regionais, incorporou propostas defendidas na plenária do GT, como o apoio à “economia de cuidado” (idosos, famílias enfermos), apoio ao PL 1468/23, do deputado Pompeo de Mattos, que trata da recomposição do poder de compra dos aposentados, da obrigatoriedade de curso anual aos empregados das empresas que contribuem com o Sistema S, que também deve qualificar os deficientes para ingresso no mercado do trabalho.
Conforme Egea, “o 6º Congresso Nacional do PDT renovou o compromisso político central do partido com a defesa do legado trabalhista, criado por Getúlio Vargas, e com um projeto nacional de desenvolvimento como última esperança para o povo brasileiro”. JT/AMN
Ouça agora: 163webradio.com