Edison Brittes é condenado a 42 anos de prisão pelo assassinato do jogador Daniel Freitas

Início » Blog » Edison Brittes é condenado a 42 anos de prisão pelo assassinato do jogador Daniel Freitas
Daniel (esq.) e o acusado do crime Edison Brittes (dir.) (Crédito: Rubens Chiri sãopaulofc.net/Reprodução TV Globo)

A Justiça do Paraná condenou Edison Luiz Brittes Júnior a 42 anos, cinco meses de 25 dias de prisão. Ele é o principal acusado pelo assassinato do jogador de futebol Daniel Corrêa Freitas, em outubro de 2018.

Segundo o UOL, além dessa sentença, Edison Brittes foi condenado a dois anos e cinco meses de detenção, mas esta pena pode ser cumprida em regime aberto.

No dia 18 de março, teve início o julgamento dos sete acusados de participação na morte do jogador, no Fórum de São José dos Pinhais (PR). Depois de três dias, o Conselho de Sentença leu a decisão.

Além do principal acusado, Cristiana Brittes, esposa de Edison Brittes, foi condenada a seis meses de prisão e um ano de reclusão em regime aberto. Já a filha do casal, Allana Brittes, foi sentenciada a seis anos, cinco meses e seis dias de prisão em regime fechado.

Os outros quatro acusados de participação no crime foram absolvidos. São eles: David Willian Vollero Silva, Ygor King, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva e Evellyn Brisola Perusso. IstoÉ

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a