É impossível derrotar Rússia na Ucrânia, diz Putin em entrevista

Início » Blog » É impossível derrotar Rússia na Ucrânia, diz Putin em entrevista

Em sua primeira entrevista a um jornalista ocidental desde o início da guerra com a Ucrânia, em fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que uma derrota de seu país no conflito “é impossível”.

A gravação da conversa com o repórter Turcker Carlson foi divulgada na noite da última quinta-feira (8) e mostra o líder russo respondendo perguntas sobre a invasão ao território ucraniano e retratando a Rússia como uma vítima.

“Houve alvoroço e clamor sobre infligir uma derrota estratégica à Rússia no campo de batalha, mas agora aparentemente estão percebendo que é difícil conseguir isso, se é que é possível. Na minha opinião, é impossível por definição”, afirmou. “Nunca vai acontecer”.

Além disso, Putin destacou que não tem interesse em expandir o conflito para outros países, como a Polônia e a Letônia. Segundo ele, uma invasão nos dois países está fora de questão.

O conflito no território ucraniano alimentou receios entre os países bálticos de que Moscou também pudesse invadi-los. “Só num caso eu enviaria tropas, se a Polônia atacasse a Rússia. Não temos interesse na Polônia, na Letônia ou em qualquer outro lugar. Isso está absolutamente fora de questão”, afirmou o líder russo.

Durante a conversa, ele também disse acreditar ser possível fechar um acordo para libertar o jornalista norte-americano Evan Gershkovich, do Wall Street Journal, que foi preso na Rússia no ano passado sob acusação de espionagem.  Ansa

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a