Duelo de hoje no Maracanã por Paulo Vinícius Coelho

Início » Blog » Duelo de hoje no Maracanã por Paulo Vinícius Coelho

Há duas semanas, havia um pequeno debate no Centro de Treinamento da Barra Funda. Juntar todos os maiores talentos, para tentar equilibrar o duelo com o Flamengo, ou ter a equipe sólida que venceu o Corinthians na semifinal?

Aparentemente, a versão majestosa, a que superou o grande rival nas semifinais, será utilizada quase integralmente no Maracanã.

Ainda é muito difícil unir James Rodriguez, Lucas e Calleri. Mais ainda duro é pensar no trio junto com Luciano, o que significaria reunir os mais talentosos do elenco. Todos no Centro de Treinamento da Barra Funda admitem que o Flamengo tem elenco mais inspirado, jogadores capazes de decidir numa jogada, um repente: Gabriel, Bruno Henrique, Pedro… mesmo com a lesão de Arrascaeta.

Juntar os mais talentosos seria resposta a isto.A questão é que a versão mais competitiva do São Paulo teve Wellington Rato e Rodrigo Nestor, Lucas por dentro, logo atrás de Calleri. Esta deve ser a formação utilizada de início. A dúvida fica envolvendo Arboleda, com lesão. Chance para Luciano, no lugar de Rato ou Nestor.

FLAMENGO X SÃO PAULO
Maracanã, às 16 horas deste domingo

FLAMENGO – Problemas – De Arrascaeta (machucado, dúvida), Luiz Araújo (machucado), Filipe Luís (machucado) – Time provável (4-4-2) – Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Victor Hugo, Pulgar, Gérson e Bruno Henrique; Gabriel e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

SÃO PAULO – Problemas – Arboleda (machucado, dúvida) – Time provável (4-2-3-1) – Rafael, Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Lucas e Rodrigo Nestor; Calleri. Técnico: Dorival Júnior

CURIOSIDADE – Há trinta anos, São Paulo e Flamengo fizeram decisão mata mata na Supercopa Libertadores, com empates por 2 x 2 no Maracanã e no Mineirão e vitória são-paulina nos pênaltis. Marcelinho perdeu o pênalti decisivo pelo Flamengo.

RETROSPECTO – O São Paulo não vence o Flamengo há sete partidas, seis derrotas e um empate, desde os 2 x 1 na decisão do Brasileiro de 2020, em 25 de fevereiro de 2021. Naquele dia, apesar da derrota, o Flamengo sagrou-se campeão brasileiro.

Análise de Paulo Vinicius CoelhoPVC
Colunista do UOL

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a