Dólar tem viés de alta com ajustes, de olho em IPCA e notícias sobre EUA e China

Início » Blog » Dólar tem viés de alta com ajustes, de olho em IPCA e notícias sobre EUA e China

O dólar opera com viés de alta no mercado à vista na manhã desta sexta-feira, 9, com ajustes após a forte queda da véspera. Investidores monitoram as notícias sobre as negociações tarifárias envolvendo Estados Unidos e China, que começam neste fim de semana, na Suíça. A alta do petróleo após queda menor que a esperada nas importações chinesas em abril ajuda a limitar a força da divisa americana bem como o recuo do índice DXY do dólar ante outras seis moedas fortes.

O presidente americano, Donald Trump, disse que “uma tarifa de 80% para a China parece correta”. “Depende do Scott Bessent”, escreveu, ao se referir à reunião que o secretário do Tesouro americano terá com representantes chineses, a partir deste sábado, na Suíça.

A China, por sua vez, anunciou uma ofensiva para combater o contrabando de minerais estratégicos antes de se reunir com os EUA, à medida que a questão de restrições a terras raras poderá ser abordada..

Investidores locais avaliam também a alta do IPCA de abril, pouco acima da mediana das projeções (0,42%), enquanto esperam por discursos de três dirigentes do Federal Reserve, após a manutenção de juros pelo BC americano nesta semana. IE

11. interação
Blog do Toninho revista eletrônica
Roncolato
triunfal.png
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale