Por g1/Presidente Prudente
Um soldado policial militar, de 31 anos, assassinou um outro homem e depois se suicidou na manhã deste sábado (24) na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente (SP).
Em nota oficial, a Santa Casa informou que o policial havia entrado no hospital para fazer uma visita a um paciente internado. Na ocasião, o soldado matou o paciente e, em seguida, suicidou-se, a tiros.
Segundo a Polícia Civil, a vítima do homicídio dentro do hospital foi um fazendeiro, de 57 anos, que já havia sido atingido por quatro tiros na região da cabeça e ainda sido esfaqueado nas costas na última quarta-feira (21) no km 116 da Rodovia Jorge Bassil Dower (SP-421), em Iepê (SP), cidade onde morava.
Conforme o delegado Henrique Gasques, responsável pelas investigações sobre o caso, a vítima parou, na ocasião, na rodovia para prestar socorro a um carro que, supostamente, estava quebrado e foi surpreendida por duas pessoas. O homem levou quatro tiros na região da cabeça e foi esfaqueado nas costas. A caminhonete dele e um celular foram levados e, posteriormente, os policiais conseguiram encontrar o veículo.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima foi hospitalizada na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, onde acabou assassinada na manhã deste sábado (24) pelo policial militar.
Ainda segundo a Polícia Civil, o soldado disparou, na manhã deste sábado (24), dois tiros contra o paciente internado no hospital e, em seguida, se matou com um tiro na cabeça.
A arma usada pelo policial foi apreendida e será periciada.
A Polícia Civil realiza investigações para apurar as circunstâncias e as motivações do crime.
“A situação no hospital já está normalizada”, pontuou a Santa Casa.
14:55:56