Dinei, ídolo do Corinthians, foi firme ao falar do atual momento da equipe. Na visão do ex-jogador, o Timão adota postura “covarde” quando atua fora de casa e o atacante Yuri Alberto precisa “treinar mais” para atravessar esse momento conturbado, sem conseguir engrenar na temporada.
O ex-jogador revelou certa decepção com o técnico Vanderlei Luxemburgo, alegando que no seu tempo o treinador sempre adotava postura ofensiva contra os adversários. Na atualidade, o Corinthians joga fechado grande parte das partidas, especialmente longe de Itaquera.
“Não posso falar como está o vestiário porque não estou lá dentro, mas o que posso falar é que nunca vi o Luxemburgo desta maneira, especialmente na época em que ele esteve aqui em 1998. Ele sempre foi um treinador que botou o time para cima e estou vendo um Vanderlei (Luxemburgo) diferente da minha época. Mas não acho que seja só o Vanderlei, falta atitude e personalidade aos jogadores. A gente muitas vezes via que as coisas não estavam dando certo e chamávamos a responsabilidade. Não dá para o Corinthians jogar como está jogando, especialmente fora de casa. E em casa ninguém está respeitando mais. Fora é um time covarde, medroso, e os jogadores têm responsabilidade nisso. O Corinthians tem que jogar dentro e fora de casa do mesmo jeito. Ontem foi uma das piores vergonhas que passei como torcedor do Corinthians”, comentou Dinei em contato com a reportagem, pouco antes da coletiva de imprensa realizada na Neo Química Arena nesta quarta-feira. Gazeta