Dinamarca suspende campanha de vacinação em massa contra Covid

Início » Blog » Dinamarca suspende campanha de vacinação em massa contra Covid

O governo da Dinamarca anunciou a suspensão de sua campanha de vacinação em massa contra a Covid-19.

De acordo com comunicado divulgado na semana passada pela Autoridade Dinamarquesa de Saúde, a partir de 15 de maio as pessoas não serão mais convidadas para se imunizar contra o novo coronavírus.

No entanto, aqueles que já iniciaram o ciclo vacinal poderão concluir o esquema de doses. “A primavera chegou, a cobertura vacinal na população dinamarquesa é alta e a epidemia se reverteu. Portanto, o Conselho Nacional de Saúde está agora encerrando os esforços de vacinação em massa contra a Covid-19 para esta temporada”, diz o comunicado.

Com 5,8 milhões de habitantes, a Dinamarca tem 83% de sua população com o primeiro ciclo de vacinação concluído, o que corresponde a cerca de 4,8 milhões de pessoas. Além disso, mais de 3,6 milhões de indivíduos tomaram a dose de reforço.

“Temos um bom controle da epidemia, que parece estar diminuindo.

As taxas de internação estão estáveis, e também esperamos que caiam em breve”, explicou Bolette Soborg, diretora do Conselho Nacional de Saúde.

IstoÉ
12:57:02

11. interação
Blog do Toninho revista eletrônica
Roncolato
triunfal.png
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale