Nesta quinta-feira 28 , a ex-vereadora Denise Erbella de Castro se filiou ao PDT (Partido Democrático Trabalhista), em Presidente Venceslau. Denise aceitou convite feito pelo ex-prefeito Ângelo Malacrida, que preside a sigla partidária na cidade.
Filha do ex-prefeito, ex-deputado e ex-secretário de Estado Inocêncio Erbella, Denise exerceu a vereança na legislatura 2009-2012, durante a gestão do então prefeito Ernane Erbella, seu irmão.
Ainda na vida política, Denise foi candidata a deputada estadual nas eleições de 2014, sendo bem votada na região.
Denise é delegada de polícia aposentada. Comandou na cidade a Delegacia de Defesa da Mulher, cujo trabalho foi exitoso em defesa da mulher que é vítima de agressões domésticas.
No legislativo, Denise teve também atuação de destaque por conseguir que o município fosse contemplado com uma verba de R$ 1 milhão, oriunda da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), para troca dos canos de amianto e ligação da rede nas ruas centrais da cidade.
Ao comentar seu ingresso no PDT, Denise ressaltou que se identifica com as lutas encampadas pelo partido ao longo da história, citando o sociólogo Darcy Ribeiro e o ex-governador Leonel Brisola, fundadores do PDT.
O ex-prefeito Malacrida citou a importância do ingresso de Denise no partido, ao lembrar também que já estiveram juntos em defesa da luta democrática no campo progressista. Ressaltou que o PDT nasceu em defesa do trabalhismo, por justiça social e pela redução da desigualdade.
Em relação às eleições municipais deste ano, Malacrida antecipou que o PDT terá chapa completa para vereador e não descartou lançar ou apoiar candidato na eleição majoritária (prefeito e vice). Neste sábado, às 12h30, o Blog do Toninho mostra uma entrevista com a ex-vereadora falando de sua decisão de ingressar no PDT. Ela ainda fala sobre o avanço dos diretios da mulher e política. AMN
Respostas de 2
A cidade precisa dessa continuidade, ainda mais, se for progressista.
Continuidade de que ?
Progressista aonde ?