Defesa ucraniana perde posições ante pressão russa

Início » Blog » Defesa ucraniana perde posições ante pressão russa
Defesa ucraniana perde posições ante pressão russa

Combates se intensificaram ao leste da Ucrânia, com tropas recuando em ao menos três pontos do front e danos à infraestrutura. Exauridos, soldados aguardam apoio vindo dos EUA.Os combates no leste da Ucrânia pioraram, com as tropas recuando em ao menos três pontos do front, informou um alto general de Kiev neste domingo (28/04).

Via Telegram, Oleksandr Syrskyi disse que seu contingente assumiu novas posições a oeste dos vilarejos de Berdychi, Semenivka e Novomykhailivka.

A pressão russa se intensifica enquanto Kiev aguarda a chegada de novas armas do Ocidente.

“A situação no front piorou”, escreveu Syrskyi em uma rede social. Segundo ele, soldados russos atacam de diversas direções e estão em maior contingente e mais bem equipados, o que tem lhes rendido “conquistas táticas”.

Nos últimos dias, as tropas de Moscou têm anunciado a tomada de diversos vilarejos no leste ucraniano, bem como avanços em regiões ainda em disputa. Ainda neste domingo, a informação mais recente no lado russo era da conquista de Novobakhmutivka em Donetsk, ao norte de Avdiivka, que está sob domínio russo desde fevereiro deste ano.

O avanço russo tem sido confirmado por observadores da guerra. “A Rússia deve ter ganhos táticos significativos nas próximas semanas, enquanto a Ucrânia aguarda a chegada do apoio americano no front”, consta de análise do americano Instituto para os Estudos da Guerra (ISW). “Mas continua a ser improvável que as forças russas passem por cima da defesa ucraniana.”

Após meses de bloqueio, os Estados Unidos aprovaram na semana passada um pacote no valor de R$ 61 bilhões em ajuda à Ucrânia. DW

 

Agropecuária-COnfiança-1